top of page
  • Foto do escritorJornada de Coaching

Descobrindo Talentos - Coaching de Adolescentes


Nesse momento de Olimpíadas, quando eu vejo atletas que são muito, muito bons, imagino o quanto de disciplina e também o quanto de talento deve ter ali. E me pergunto: quantas pessoas podem ter o mesmo talento de um grande atleta mas, por nunca terem experimentado determinada atividade, não desenvolvem tal talento. Ou tanta outras habilidades, em qualquer área da vida.

Um talento que permanece oculto é um caminho de vida não usado.

Não estou falando dos casos em que não há estrutura financeira pra isso (essa é uma outra história) mas, sim, de falta de conhecimento ou de atitude. Na formação de crianças e adolescentes, é importante os pais pensarem em formas de identificar potenciais talentos escondidos em seus filhos. Não se trata de submetê-los sem cessar aos mais variados estímulos, mas sim de dar atenção às suas reações perante às atividades em que estão envolvidos.

Quando falamos em autoconhecimento geralmente pensamos nos adultos mas, quando conversamos com nossos filhos sobre como eles se sentem durante e após a realização de suas atividades, isso também ajuda a criar neles a “auto-atenção”. Quanto mais essa troca de impressões acontecer, mais eles exercitarão o autoconhecimento e várias descobertas sobre si mesmo.

O autoconhecimento é importante até nisso - identificar nossos talentos que podem virar grandes carreiras ou belos momentos de plenitude.

276 visualizações0 comentário
bottom of page